Biblioterapia - Dicas para a Leitura Perfeita

O que é a biblioterapia? Para que serve a biblioterapia? Projectos sobre a biblioterapia? A biblioterapia em Portugal

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Ódio à leitura

A maioria das pessoas odeia ler porque começa a pensar e a reflectir sobre a vida.
Logo preferem a televisão que os torna imbecis com as notícias sobre a subida de impostos, é engraçado, que os impostos nunca descem, no fundo a leitura é algo semelhante, quando descobrimos um livro que nos toca, interessa, agita, vamos logo à procura de outra obra que continue a ascensão até ao cume da sabedoria. É fácil arranjar tempo para ler, certamente já reparou que os intervalos dos 3 grandes canais são todos ao mesmo tempo. Portanto mesmo que odeie a leitura, experimente, escolha um daqueles objectos cheios de pó, pode ser que além da limpeza mental, consiga mudar de hábitos culturais.
O verdadeiro ódio à leitura só se atinge lendo imenso, uma média de 15 livros por semana. Convém não esquecer que cada obra tem no mínimo 75 páginas. Caso contrário não passa do tédio à leitura, que é igual ao tédio da programação televisiva. Por isso leia, desta forma vai ter sempre assunto para conversar, vai poupar na electricidade, basta uma boa lâmpada para que um casal consiga ler em simultâneo, talvez até consigam atingir outro prazer em simultâneo!
A taxa de divórcios diminuiria se os casais de vez em quando trocassem de livros e falassem abertamente sobre o que leram.
Ler é quase sempre bom. A experiência com os livros só se adquire errando muito. A folhear e a saltar de páginas, depressa descobrimos se um livro pode contribuir para o nosso ódio à leitura.
Experimente que dá mesmo resultado

Etiquetas: ,